Curso gratuito - LABORatório de dança com Cristian Duarte


Neste laboratório movimentaremos o corpo, a memória, a imaginação, as palavras e as coisas que nos atravessam na atualidade. Buscaremos criar sentidos, emoções, ressignificações. Entre surrealismo e realismo invocaremos coisas que nos co/movem, ouviremos músicas que nos ins/piram e construiremos uma coreografia virtu\sensori/al a partir dessas matérias.


O coreógrafo Cristian Duarte é um artista paulistano com mais de 25 anos de atuação. Sua formação inclui o Estúdio e Cia Nova Dança em São Paulo entre 1994-2000 e graduação na P.A.R.T.S. (Performing Arts, Research and Training Studios) em Bruxelas entre 2000-02. Sua prática artística tem sido marcada pela criação de contextos para experimentação e formação em dança como APT?, DESABA e LOTE/Z0NA. Integra o quadro de professores da P.A.R.T.S. (Bruxelas) desde 2018. Foi professor convidado pela plataforma SICW – Seoul International Choreography Workshop (Seul/2019), DOCH/SKH – Stockholm University of the Arts (Estocolmo/2013/2015). Coreografou para Transitions Dance Company no Laban Center (Londres, 2003/2006/2009/2016) e para o Cullberg Ballet de Estocolmo (2015). Sua produção tem sido reconhecida pelos principais prêmios de dança no Brasil e apresentada internacionalmente em países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Cingapura, Espanha, Holanda, França, Inglaterra, Portugal, Uruguay e Suécia. Foi um dos curadores das Ações Artísticas da Bienal SESC de Dança 2019. Entre seus trabalhos estão: Zoomzz (2021)Já Está (2020), Home100 (2020), Hack100 – Um pano de fundo (Audiovisual/2020), Let It All Out (2018), O que realmente está acontecendo quando algo acontece? (2017), Ó (2016), Against the Current, Glow para o Cullberg Ballet de Estocolmo (2015), Biomashup (2014), Jamzz (2012), The Hot One Hundred Choreographers (2011) e Médelei – eu sou brasileiro (etc) e não existo nunca (2006).


  • Não é necessário ter vasta experiência em dança.
  • O último dia do laboratório poderá ser uma abertura pública na página Facebook do Tendal – uma elaboração performativa que será trabalhada durante o laboratório.
  • Esta é uma ação de Cristian Duarte em companhia no projeto F0RA realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. F0RA tem realizado criações para o modo virtual, apresentações e aulas.
  • Duração: 06 dias *
  • Horário: 15h às 18h
  • Quantidade de vagas: 30 (as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição)
  • Plataforma virtual onde acontecerão os encontros: ZOOM
  • * Cristian Duarte em companhia oferecerá um Certificado de Participação às participantes que tiverem 100% de frequência.
  • 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐞 𝐢𝐧𝐬𝐜𝐫𝐞𝐯𝐞𝐫, 𝐝𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐨𝐥𝐡𝐚𝐝𝐚 𝐧𝐞𝐬𝐬𝐚𝐬 𝐝𝐢𝐜𝐚𝐬:


1) Estamos em quarentena e a inscrição desta vez será somente pela internet.

Havendo vagas, qualquer um poderá participar mas é essencial saber as condições de participação das atividades: ter celular ou computador com acesso a internet;

2) A ferramenta inicial de comunicação será o Email ou WhatsApp;

3) VAGAS LIMITADAS POR ORDEM DE INSCRIÇÃO. A inscrição definitiva depende de vagas disponíveis. Caso todas as vagas tenham sido preenchidas você entrará na lista de espera. Até 2 dias antes do início do laboratório você receberá um e-mail ou whatsapp de comunicação;

4) Digite com atenção o seu celular e e-mail. É com eles que falaremos com você;

5) Seus dados serão utilizados apenas com a finalidade de cadastro para a atividade.

  • Link para inscrição: AQUI


Fonte: Tendal da Lapa

curso gratuito curso curso de dança grátis curso de dança gratuito